" Ler é colecionar passatempos "
Página Inicial
flavio@flavioluisferrarini.com.br

Biografia

Nascido em 05 de agosto de 1961, Travessão Paredes, no interior do que hoje é o município de Nova Pádua, Flávio Luis Ferrarini, vive em Flores da Cunha, mas trabalha como publicitário em Caxias do Sul, RS. É colunista do jornal O Florense.
Foi cumulado de rasgados elogios por críticos como José Paulo Paes e Marcelo Backes, ao longo dos mais de trinta anos que dedica às letras.
Além de ter sido patrono da 30ª Feira do Livro de Flores da Cunha, emprestou seu nome à Biblioteca Pública Municipal de Nova Pádua e à Biblioteca da Escola Municipal Rio Branco de Flores Cunha, RS.
Na XIV Jornada Literária de Passo Fundo – 3º Encontro Estadual de Escritores Gaúchos foi um dos convidados para debater o tema: Escrever a cidade – assunto, limite, condenação, liberdade.
Publicou seu primeiro livro individual em 1985, abrindo uma série de mais de 20 títulos, nos gêneros de contos, crônicas, poesia, epigramas, poesia em prosa, novela e narrativa infantojuvenil.
Participou das antologias literárias: "Quando as folhas caem", "Letras do Brasil", "Poetas do Rio Grande do Sul", entre outras.
Com o projeto Autor na Sala de Aula, esteve em mais de uma centena de escolas públicas e particulares do Rio Grande do Sul.
Flávio Ferrarini - Todos os direitos reservados - Copyright 2012