" Ler é colecionar passatempos "
Página Inicial
flavio@flavioluisferrarini.com.br

Entrevistas

Entrevista Especial Folha da Produção – Seduzidos pelas palavras
Eles são escritores, poetas, cantores, cartunistas, jornalistas e foram em algum momento de suas vidas, seduzidos pelas palavras. Um dos pontos de encontro entre leitores e escritores será na Praça da Matriz em Sarandi, em outubro, durante a realização da Feira do Livro.
O jornal Folha da Produção começa hoje uma série de reportagens com alguns escritores que estarão presentes na feira e que devem encantar o público através das histórias e experiências. Toda a semana você conhecerá um deles, podendo se identifi car com algum autor em especial ou talvez consiga se encantar por todos.
Nosso primeiro convidado é o escritor Flávio Luis Ferrarini, que é um poeta, cronista, contista, autor de narrativa infanto-juvenil, jornalista e publicitário. Hoje vive em Flores da Cunha, mas trabalha como publicitário em Caxias do Sul. Também é Colunista dos jornais O Florense e Semanário. Publicou sua primeira obra em 1985, abrindo uma série de mais de 20 títulos. Com o projeto Autor de Sala de Aula, esteve em mais de 120 escolas públicas e particulares do estado. Agora, seu seu destino é a Feira do Livro de Sarandi. Acompanhe a entrevista que o autor, gentilmente, nos concedeu: 

Franciele Demarchi
[+]
Entrevista jornal O Florense
Fale um pouco de você...

Tenho dezessete títulos individuais publicados e mais quatro participações em Antologias. Nasci em 05 de agosto de 1961, na pequena Nova Pádua, hoje município, mas na época distrito de Flores da Cunha. Ainda no final da adolescência mudei-me para Flores da Cunha, cidade na qual fixei residência. Sou cronista do jornal O Florense há quase 20 anos e do jornal Semanário de Bento Gonçalves. Ganho a vida como publicitário. Entre as homenagens recebidas, está a de ter emprestado meu nome à Biblioteca Pública Municipal de Nova Pádua e a de ter sido escolhido Patrono da 30ª Feira do Livro de Flores da Cunha. Minhas obras mereceram artigos elogiosos, como do brilhante ensaísta, poeta e tradutor brasileiro, José Paulo Paes, além resenhas nas mais importantes publicações literárias do Brasil.
[+]
Entrevista Jornal Semanário
1) Há quanto tempo é colunista do Semanário?

Em torno de um ano. Comecei a escrever no Semanário atendendo a um convite do Henrique Caprara que muito me envaideceu.
[+]
Entrevista Produção Literária - Flores da Cunha, RS
1. Qual é o seu nome completo?

Flávio Luis Ferrarini

2. Qual a data do seu nascimento?

05 de agosto de 1961

3. Qual a sua cidade natal?

Flores da Cunha, RS
[+]
Entrevista Jornal Pioneiro
Desde quando você escreve livros infanto-juvenis?

Escrevi minha primeira narrativa destinada ao público juvenil em 2000, incentivado pelo brilhante ensaísta, tradutor e poeta José Paulo Paes que tinha escrito um artigo elogioso sobre meu livro de poemas "Minuto Diminuto" de 1990, originalmente publicado em página inteira na Folha de São Paulo e posteriormente incluído em seu livro "Os Perigos da Poesia e outros ensaios" (Topbooks Editora, São Paulo, SP, 1997).
[+]
Um Autor Cujas Palavras Saem Tinindo
Flávio Luis Ferrarini é um cidadão serrano do mundo: nasceu no interior de Nova Pádua em 1961, mora em Flores da Cunha e trabalha em Caxias do Sul. Nessas andanças lê e escreve desde sempre, produzindo novelas, poemas e literatura infanto-juvenil que encantam e surpreendem pela intimidade que revela ter com o domínio (e o enrequecimento) da linguagem escrita. Confira a entrevista que concedeu a Marcos Fernando Kirst para a Revista Acontece.
[+]
Flávio Ferrarini - Todos os direitos reservados - Copyright 2012