" Ler é colecionar passatempos "
Página Inicial
flavio@flavioluisferrarini.com.br

Obras

Bento Bandini: Seja Você Mesmo
Bento Bandini: Seja Você Mesmo
Autor: Flávio Luis Ferrarini
Editora: Maneco Ed.
ISBN: 978-85-7705-184-7
Ano: 2013
Páginas: 124p. ilustrado
Formato: 120x190mm

Uma galáxia de emoções, sentimentos, sonhos e reflexões Assim pode-se definir o primeiro volume da série Bento Bandini, o vigésimo-segundo título do escritor florense Flávio Luis Ferrarini. A história compõem-se de muitas histórias incrivelmente autênticas. Histórias de um garoto ainda no verde da vida, cheio de anseios, temores, conflitos e expectativas em relação ao seu futuro.
Bento Bandini é o típico garoto que tem tudo para dar errado, a começar pelo local de nascimento, a pequena Dois Montes, cidade que não consta em nenhum guia de viagem com atrativos interessantes de serem visitados e que parece estar o tempo todo à espera do fim do mundo. Se não bastasse isso, Bento Bandini é um canhoto estrambelhado, franzino, tímido e "até meio ostra", medroso e carrega um apelido que não o ajuda em nada.
Para construir uma história de vida bacana e deixar a sua assinatura no mundo. o protagonista concebe alguns planos fantásticos, mas meio doidos. Passa por várias experiências sem precendentes, às vezes açucaradas e engraçadas e muitas vezes pesadas e desidratadas.
O livro, como avisa o autor logo no início, pretende comunicar algumas verdades da vida e instigar o leitor a tecer relações com a sua própria existência. 
O envolvente Bento Bandini: Seja Você Mesmo, com ritmo ágil, muito suspense, acontecimentos surpreendentes e linguagem sublinhada pelo humor, conquista leitores de todas as idades. Se o leitor se interessa por ler histórias que parecem inventadas de tão verdadeiras, então Bento Bandini é o livro certo.
Flávio Ferrarini - Todos os direitos reservados - Copyright 2012